quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dom Messias convoca a diocese para uma grande mobilização


Uruaçu, 08 de outubro de 2008


Prezados padres, religiosas, seminaristas, lideranças e todo povo de Deus residente na Diocese de Uruaçu


A nossa Diocese vai realizar na primeira quinzena de novembro a sua segunda coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Esse projeto de lei, também chamado de Ficha Limpa visa impedir que pessoas que tenham pendências na justiça se candidatem para os cargos legislativo e executivo.


Para que esse Projeto de Lei seja aprovado são necessárias 1.300.000 assinaturas. Até o momento já foram coletadas 350.000 assinaturas. Para assinar é preciso ser eleitor e ter o título de eleitor em mãos, pois no formulário deve constar o número do título eleitoral.


Na Diocese de Uruaçu já houve uma primeira coleta de assinaturas no mês de julho através da qual conseguimos 2.710 assinaturas. Esta foi nossa primeira colaboração. Agora será feita uma grande mobilização para que na primeira quinzena de novembro sejam conseguidas mais 30.000 assinaturas. Esta é nossa meta: 30.000 assinaturas. Desejamos que, em toda Diocese, sejam organizados grupos de pessoas que visitem as casas coletando assinaturas para esta nobre causa. Pretendemos que haja pontos de coletas nas escolas, comércio, hospitais, rodoviárias, clubes, comunidades urbanas e rurais e outros que a criatividade descobrir. Queremos contar com a ajuda de outras Igrejas e várias organizações da sociedade. Em Campos Verdes o Padre Carlos Vicente está trabalhando em conjunto com os Pastores da Cidade para esta grande mobilização. Temos menos de um mês para nos organizarmos e agir com todo entusiasmo durante os quinze dias de coleta das assinaturas.


A pessoa de referência ou coordenadora da mobilização em cada cidade deverá ser alguém que acredita neste projeto e seja designada para essa função. Sua função é dinamizar para que os grupos se organizem. Peço a cada padre para que tome a iniciativa de ajudar na indicação de quem vai coordenar a mobilização. O papel do padre na divulgação é muito importante. Antes do início da coleta de assinaturas deve haver uma ampla divulgação e sensibilização através dos avisos paroquiais, rádios, carro som, faixas nas ruas, visitas às escolas, reuniões com as pessoas que vão participar da coleta. É muito importante envolver o maior número de pessoas neste evento. Não se esqueçam de pedir a ajuda dos professores os quais poderão pedir aos alunos que coletem assinaturas. Vamos juntos trabalhar por esta causa justa.


Vejam este testemunho de uma cidade do Estado de São Paulo


“Muitas ações realizadas no último domingo (05 de 0utubro), aconteceram graças ao apoio de voluntários. Em Águas da Prata, no estado de São Paulo, o pequeno município de apenas seis mil habitantes, conseguiu coletar 800 assinaturas. Estudantes entre 15 e 17 anos da cidade foram os voluntários que atuaram nas seis bancas montadas do lado de fora das seções eleitorais. Os jovens se interessaram em ajudar na Campanha depois de assistirem palestras e peça de teatro do MCCE em suas escolas” (Fonte http://www.mcce.org.br/).

O formulário para a coleta de assinaturas pode ser baixado nos seguintes sites: http://www.diocesedeuruacu.com.br/; http://www.cnbb.org.br/, http://www.mcce.org.br/
Vamos fazer um grande esforço para conseguir mais 30.000 assinaturas em nossa diocese de Uruaçu.
Os formulários preenchidos devem ser enviados para a Cúria Diocesana e nós os enviaremos para o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Esperançoso no êxito desta campanha rogo ao Imaculado Coração de Maria cubra a todos e todas com suas bênçãos.


Dom Messias dos Reis Silveira
Bispo da Diocese de Uruaçu/GO

Nenhum comentário: