terça-feira, 21 de outubro de 2008

Meia-calça para homens: moda ou fetiche?




Se as mulheres já andavam preocupadas com a exclusividade nas roupas, agora terão que dividir a mesma preocupação com os homens, pois um fabricante de roupa íntima resolveu comercializar meia-calças masculina.

As "Mantyhose", como foram batizadas, ganharam um site que tem o objetivo de "acelerar a aceitação da meia-calça masculina como um item de vestuário regular".

Tem meia-calça para todos os gostos. Alguns modelos destacam estampas, desenhos tribais, listras e cores variadas. Especificamente concebidas para melhor se encaixar perfeitamente às formas do corpo masculino, elas também se propõem a melhorar a performance nas atividades esportivas, como as corridas, por exemplo.

Como a maioria dos homens não tem muito jeito para esses assuntos, digamos, mais delicados. O site ainda oferece um passo-a-passo sobre como vestir corretamente a meia-calça, para evitar que seja danificada.

Além do aspecto estético, as polêmicas meias também discutem questões comportamentais, como o preconceito, mostrando aos garotos que vestir meia-calça é a melhor forma de apoiar a moda.



"É uma maneira fácil de vestir-se de maneira diferente, usando cores e combinando com o resto das roupas. Exatamente como você faz com as camisas, shorts e sapatos", declarou um dos criadores ao jornal News.

E você, usaria uma meia-calça sem problema?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tanto usaria que já usava a alguns anos pois sou fetichista por essa deliciosa peça íntima. Como fetiche ainda fico com os modelos femininos.

Isso não é novidade pois segundo fotos que tenho aqui na Alemanha já existem desde os anos 60 modelos de inverno que parecem essas leggings de lã feminina só que inteiriças.

Anônimo disse...

Moda, acredito eu, mas também serve de fetiche. Depende muito do lugar, da ocasião e da temperatura. Particularmente usaria, como cheguei a usar algumas vezes, sem nenhum problema usaria de novo. Não me importo com o que dizem de mim, pra mim isso é sinal de inveja e incapacidade de superar.