domingo, 30 de novembro de 2008

Homossexualidade

Homossexualidade é a atração por pessoas do mesmo sexo. Acontece tanto entre homens quanto em mulheres.
Por que alguns indivíduos se tornam gays?
Alguns pesquisadores dizem que não é por opção ou escolha, a pessoa já nasce 'designada' a ser gay. Outros dizem que é uma questão de escolha mesmo. Mas o que será mesmo?
No mundo dos jovens, isso acontece em grande quantidade. Alguns mostram que são, outros nem tanto, outros preferem guardar em segredo. E tem, também, os que tem vergonha de falar que são.
Eu acho que não precisa ter vergonha, não. É sua escolha e os outros têm que respeitar.
Alguns gays acabam tendo problemas em casa. Às vezes porque o pai é muito machista ou porque a mãe é feminista demais. Têm pais que acabam tendo vergonha disso. O melhor a se fazer é sentar e conversar com calma. Claro que pode não ter 100% de efetividade, mas é bom tentar e pode amenizar. Seus pais têm que entender. Você escolheu assim, assim será. É uma opção de vida para o seu futuro.
Outros pais levam normal. Continua sendo seu filho.
Na escola, vários homossexuais encontram problemas como o preconceito. Eu já vi casos do próprio professor insultar um gay durante uma aula. Isso é ridículo e pode dar prisão. E claro, tem os 'machões' que, literalmente, te dão uma porrada, te xingam e fazem coisas absurdas. Que tal você falar com seu diretor? E se até seu diretor tem preconceito, muda de escola! Fale com seus pais!
Eu acho ridículo ter preconceito com sua escolha sexual. É a SUA. Não a deles. E também acho muito bonito quem assume e quem não tem preconceito.
Isso acontece mais entre os meninos.
Entre as meninas, o negócio é diferente. Algumas garotas, excluem a lésbica do grupo, andam menos com ela, outras agem normalmente. Oras, é sua amiga ainda!
Sejam gays com orgulho!
E tem uma coisa que me incomoda muito. Muitos gays levam a coisa para a vulgaridade. Se é gay, tem que trepar. Não, claro que não. E vocês ainda correm o risco de pegar alguma doença! E também não partam para as drogas.
O sufixo 'ismo' denota doença ou reunião de características, porém quando essa palavra surgiu 'ismo' ainda não era usado pra reunião de características, e sim, apenas, para doenças. Por isso, usamos o 'dade'.
Se você achou a minha reportagem ruim, diga-me. Mas eu não sou a pessoa certa para falar disso. Sim, eu sou hetéro. Mas que tal você conversar com outro homossexual a respeito?
.
Por: Priscila Abranches
.
.

Nenhum comentário: