domingo, 21 de dezembro de 2008

Passando a Régua* Ed. nº 767

* Coluna publicada na edição nº 767 do Jornal Diário do Norte



"Se você não perguntar o por que das coisas, logo estarão perguntando o por que de você ".

Autor desconhecido



Troca-troca
Levando em consideração as necessidades da Diocese de Uruaçu e o bem pastoral da mesma, Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da Diocese de Uruaçu, fez as seguintes nomeações e transferências: Pe. Marcelo Gualberto Monteiro foi nomeado Reitor do Seminário Maior São José, em Uruaçu, sendo transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Barro Alto; Pe. Clécio Nogueira Barros foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Luiz do Norte, sendo transferido da função de Reitor do Seminário Maior São José, em Uruaçu; Pe. Wemerson de Araújo Fonseca foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Niquelândia, sendo transferido da função de Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Alto Horizonte; Pe. Rodrigo Garcia Carrijo foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Uruaçu, sendo transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Mara Rosa; Pe. Wolney Oliveira foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Montividiu do Norte, sendo transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia Santana (Catedral), em Uruaçu; Pe. Inocêncio Xavier (Campinorte) foi liberado para o Ano Sabático; Pe. Crésio Rodrigues da Silva (Uruaçu) foi liberado para cursar Direito Canônico; e o acólito Edvaldo Celestino de Melo, que foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro, em Rialma, trabalhará na Paróquia Santana, em Uruaçu.

Nota 10
Muito antes do que até ela própria prometera, no dia 19 de dezembro, a prefeita Marisa dos Santos Pereira Araújo (Uruaçu) quitou a folha de pagamento do funcionalismo público municipal, referente a dezembro de 2008, o último de sua administração. Os funcionários que estão na ativa a mais de oito anos devem se lembrar de quando a prefeita assumiu o cargo e encontrou, como herança, seis meses de folha de pagamento atrasada, dentre outras coisas. Os 'críticos de plantão'/céticos/'doentes da cabeça' dirão que a gestora não fez mais que sua obrigação. Eu... digo: nota 10, prefeita! Sua missão foi cumprida! Foi sua obrigação, sim, e foi cumprida! Parabéns!

A Favorita
Novela ou filme de terror? A cena da morte de Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), que foi ao ar no dia 12 de dezembro, mostrou o quanto o autor não se importa em agradar ao público. Mais... Digna de um filme de terror! Foi uma cena violentíssima! Como a Globo pode transmitir cenas desse tipo para a família brasileira? Uma emissora que tenta pregar a paz, principalmente em seus comercias de fim de ano, mas que exibe em suas novelas de maior audiência cenas de violência! Enquanto a humanidade clama pela paz, a TV propaga a violência.
_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: