segunda-feira, 11 de maio de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 786

* Coluna publicada na edição nº 786 do Jornal Diário do Norte


"Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso".

Henry Ford


Educação
"Um dia, que já não me lembro quando, ouvi dizer que a Unesco (órgão da ONU voltado para a educação) preocupada com os níveis de repetência nos países em desenvolvimento, resolveu premiar com US$ 7,50 por cada aluno da rede pública que 'passasse de ano'. Os olhos do nosso então chefe da Nação e do ministro da Educação da época, que já não me lembro quem, brilharam... E foi criada então a Progressão Continuada... Ninguém repete o ano... E hoje temos escolas que são verdadeiras fábricas de 'jumentos'. Caso tenha dúvidas, visite uma." Texto de um dos participantes do debate sobre 'Vamos viver um dia de cada vez', no site www.via6.com.

Aniversário
Dia 5 de maio foi aniversário de Divaldo Pereira Franco, 'o missionário da autoiluminação'! Ele que é o maior médio espírita brasileiro da atualidade, reconhecido internacionalmente, completou 82 anos de vida terrestre, dos quais, 72 dedicados à causa Espírita e às crianças excluídas das periferias de Salvador-BA.

Curiosidade
No dia 7 de maio comemorou-se o Dia do Silêncio. Você já experimentou a sensação de não ter nenhum barulho por perto? Segundo o filósofo William James, "o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra".

Retiro
De 4 a 8 de maio o clero da Diocese de Uruaçu esteve em retiro espiritual, no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL) e foi orientado pelo bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen.

Parabéns
Pe. Inocêncio Xavier e Pe. Wolney Alves de Oliveira, aniversariantes do dia 12 de maio; e Dom José Silva Chaves, bispo emérito de Uruaçu, aniversariante do dia 15 de maio!

Seminário
No dia 17 de maio acontecerá, na cidade de Porangatu, no Núcleo Espírita Bezerra de Menezes (Rua 15 n 43 - Centro), o Seminário "Conhecer bem a mediunidade para desempenhá-la com responsabilidade", visando estudo e esclarecimento do tema junto dos dirigentes, médiuns, trabalhadores e companheiros que frequentam o Centro Espírita. Será das 7 às 12 horas. Na coordenação de Vanildo Loiola (Uruaçu).

Seresta
O Lions Clube de Uruaçu promoverá a Seresta do Lions, um evento para angariar fundos para a campanha do cobertor. Será no dia 29 de maio, no Clube Recreativo Uruaçuense (CRU), com a animação do Grupo Doce Mistura (do Marcelo Cotrin), de Uruaçu. Um evento com o apoio da Secretaria Municipal da Promoção Social.


_______________________________________________


Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: