terça-feira, 13 de outubro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 808

* Coluna publicada na edição nº 808 do Jornal Diário do Norte

"É preciso escandalizar o mundo da violência, com o escândalo do amor. Não há outro caminho para a humanidade".
Sincerely


12 de outubro

Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil e agora, Dia Nacional da Leitura! Esta está sendo a primeira vez que a data é comomerada oficialmente, graças a sanção da Lei nº 11.899 pelo presidente Lula.


Dia do Idoso

No dia primeiro de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Idoso. A data foi escolhida porque marca a criação do Estatuto do Idoso, em 2003, lei que garante direitos à população com idade igual ou superior a 60 anos, e estabelece punições a quem desrespeitar o idoso e agir com preconceito. De acordo com o IBGE, em 2008, o número de idosos no país ultrapassava os 21 milhões, o que equivale a 11,1% da população brasileira. (Fonte: www.novabrasilfm.com.br )


Fim da greve

Os bancários reuniram-se em assembléia na noite de 8 de outubro, quando os empregados do Banco do Brasil deliberaram pela aceitação da proposta apresentada pela instituição e, assim, por fim a greve que durou 15 dias. A proposta aceita pelos bancários do Banco do Brasil, bem como a oferta da Fenaban rejeitada pela rede privada e Caixa Econômica Federal, podem ser acessadas no site www.bancariosgo.org.br.


Legislativo

A Câmara Municipal de Uruaçu aprovou o projeto de lei n° 016/2009, do vereador e pastor Noraldino Antônio dos Reis, que cria em Uruaçu o Dia do Evangélico, data a ser comemorada no segundo sábado do mês de setembro. A votação aconteceu na sessão ordinária do dia cinco de outubro, aprovação por unanimidade.


Palestra

Realizada no dia 10 de outubro, palestra com o empresário e administrador Ary Júnior sobre o tema 'Como ser um líder no Século XXI'. O encontro aconteceu no Auditório da Livraria Paulinas (Av. Goiás, 636, Centro - Goiânia), no periodo da manhã.


Sinuca

Será realizado em 18 de outubro o Torneio Aberto de Sinuca, na AABB Uruaçu, faça sua inscrição. Informações: 62-3357-1298/4029.


Curso de oratória

O Departamento de Comunicação Social Espírita promoverá mais uma turma do curso de formação e aperfeiçoamento de expositores espíritas, nos próximos dias 16 a 18 de outubro, na sede da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO). São oferecidas 20 vagas para trabalhadores espíritas que queiram divulgar a Doutrina Espírita pela oratória. Para se inscrever basta solicitar junto à secretaria (pessoalmente ou pelo telefone 62 - 3281-0200) ou ainda pelo email comunica@feego.org.br . O curso é gratuito. (Fonte: www.feego.org.br)


_______________________________________________


Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: