segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 810

Coluna publicada na edição nº 810 do Jornal Diário do Norte
.
"O homem é um animal que faz barganhas".
.
Adam Smith
.
Candidato único
Sonho? Utopia? Necessidade! Enquanto os homens públicos de Uruaçu não se conscientizarem de que somente com união será possível que a cidade tenha um representante na Assembleia Legislativa. Enquanto todos estiverem olhando para os seus umbigos ou para as determinações de seus partidos, ou enquanto não deixarem as vaidades pessoais, os caprichos, birras, pirraças de lado, ninguém – ninguém mesmo –, será deputado por Uruaçu...
.
Espiritismo
“Você não tem inimigos externos. Inimigos nossos são os pensamentos errôneos que todos nós temos, e que lançamos ao ar, atraindo pensamentos semelhantes no próximo. Na realidade, ninguém pode ser inimigo nosso, pois Deus habita dentro de cada um de nós. Anule as inimizades emitindo pensamentos de tolerância e de amor a todas as criaturas, que são templos de Deus”, texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes. Em Niquelândia, respeitando-se a este preceito, o Grupo Espírita A Caminho da Luz, convida aos interessados a participarem dos estudos desta doutrina, para suas reuniões públicas, todas as segundas-feiras, às 19h30, na Rua 24 de Janeiro, Qd. B Lt. 4, S/N, Bairro Santa Efigênia (próximo ao Colégio Tomaz Adorno).
.
Palestra
O Crea de Goiás realizará palestra em Uruaçu com o tema ‘Segurança - NR-10’, a ser proferida por Helder Borges. Será no dia 27 de outubro, às 20h, no Plenário da Câmara Municipal (Rua Formosa Nº 28 – Loteamento Santana). Inscrições no site do Crea-GO: www.crea-go.org.br e na Inspetoria Regional.
.
Dia da Animação
28 de outubro – Dia Internacional da Animação – O ‘Dia Internacional da Animação’ é uma forma de reunir os diversos agentes envolvidos na produção do cinema de animação e trazer visibilidade para tal expressão, gerando debates e novas proposições. No país o evento terá mostra nacional simultânea nos 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, com exibição simultânea de filmes.
.
Fórum de cultura
Há um ano, no dia 25 de outubro de 2008, nascia em Uruaçu o Fórum Permanente Regional de Cultura (FPRC)!
.
Agende
I Forum Missionário da Diocese de Uruaçu, a partir das 14 horas do dia 31 de outubro com término previsto para às 17 horas do dia primeiro de novembro, no Centro de Treinamento Litúrgico do Seminário São José. Inscrições pelo telefone 62-3357-2135 ou por e-mail: comidiuruacu@hotmail.com . Será cobrado R$ 10,00.
.
Parabéns
Pe. Valdivino Borges Júnior, da diocese de Uruaçu, aniversariante do dia 31 de outubro!
.
_______________________________________________
.
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu
.

Nenhum comentário: