segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 812

Coluna publicada na edição nº 812 do Jornal Diário do Norte

"Vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo".

Audrey Giorgi

Baile empresarial
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (Aciau) convida a todos para o tradicional 'Baile Empresarial', este ano com show da Banda Scalla Especial. Será no Cabiúna Eventos, na noite de 14 de novembro, encerrando a 1ª Feira de Indústria, Comércio e Turismo (Fictur).



Feijoada
O Lions Clube de Uruaçu convida a todos para a tradicional Feijoada Beneficente do Lions, no próximo dia 15, às 12 horas. Ingresso: R$ 10.



Conferência
De 16 a 20 de novembro, 450 delegados indígenas e outros 150 de instituições ligadas à educação vão discutir e votar os temas da 1ª Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena, que acontece na cidade de Luziânia. Outros 400 convidados e observadores nacionais e internacionais participarão do evento, mas sem direito a voto. Para efeito de discussão e votação, a temática se divide em três eixos: educação escolar: territorialidade e autonomia dos povos indígenas; práticas pedagógicas, participação e controle social e diretrizes; políticas, gestão e financiamento. (Fonte: www.sreuruacu.com.br )



Diocese de Uruaçu
A Diocese de Uruaçu realizará a XXIX Assembleia Diocesana de Pastoral, quando suas lideranças, juntamente com o bispo, Dom Messias dos Reis Silveira, se reunirão para avaliar, propor e celebrar as conquistas alcançadas na missão evangelizadora. Será de 20 a 22 de novembro, a partir das 14h30 (acolhida), no Centro de Treinamento Liturgico (CTL), em Uruaçu. Espera-se a participação de representantes de cada comunidade da diocese (todos os presbíteros e diáconos, uma religiosa de cada congregação, coordenadores de pastoral ou movimento em nível diocesano, um representante de cada comunidade de vida e dois leigos (as) de cada Paróquia), para a elaboração do Plano de Pastoral.



Agende
O VII Encontro Zonal Norte - CONORTE, encontro voltado para os trabalhadores espíritas do Norte de Goiás, acontecerá em Uruaçu, nos dias 21 e 22 de novembro, no Colégio Estadual Alfredo Nasser, Rua Cristóvam Colombo S/N - Centro, Uruaçu (em frete à praça da antiga rodoviária). Paralelamente ao CONORTE, acontecerá o II Encontro da Juventude Espírita (ERJE), com o tema 'Homossexualidade'. O encontro está sendo organizado pela Mocidade Espírita de Uruaçu e do MOCIZADE, e também será no Colégio Estadual Alfredo Nasser.



Parabéns
Dr. Francisco Barroso Neto, vice-prefeito de Uruaçu, aniversariante do dia 2 de novembro; Pe. Aldemir Franzin, capelão do Santuário Nossa Senhora da Abadia do Muquém (Niquelândia), do dia 5; e, Motta Filho, radialista em Uruaçu, dia 9!


_______________________________________________
Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: