terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Passando a Régua - Ed. n. 815

Coluna publicada na edição nº 815 do Jornal Diário do Norte

"O trabalhador tem mais necessidade de respeito que de pão".
Karl Marx

Propaganda
Quando você compra uma revista ou jornal o intuito principal é leitura. Alguns, talvez, comprem para ver fotos ou ficar sabendo da vida de seu artista preferido, mas a regra geral é a informação, a leitura. Ano após ano, vemos um crescente aumento nas propagandas nas nossas revistas e jornais. Se é verdade que a "propaganda é a alma do negócio", também o é que "propaganda tem limite"! Como exemplo, uma importante revista brasileira publicou recentemente 138 páginas inteiras de propaganda em suas 218 páginas totais, ou seja, apenas 84 páginas eram de reportagens. É verdade que editar tem custos; que o profissional do jornalismo ou do marketing precisa e merece receber por seus trabalhos; que o mercado precisa divulgar seus serviços e produtos... Páginas inteiras, meia páginas de propaganda e assim por diante?... Espaço para notícia cada vez menor: se sobrar! E o leitor nesta história? Este merece respeito! Fica externarda nossa revolta e preocupação: do jeito que às coisas vão, daqui alguns dias compraremos revistas para ler propagandas.

Matrículas
As matrículas para o ano de 2010 no Educart Coronel Gaspar e Projeto Chiquinho (Uruaçu) terão início em primeiro de dezembro, nos horários das 8 às 11h30 e das 13 às 22h. É imprescindível que os interessados levem cópia da Certidão de Nascimento ou RG e comprovante de endereço.

Ficha limpa
No próximo dia 1º de dezembro, às 14h, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará o seminário 'Ficha Limpa em Questão - para discutir é preciso conhecer'. O evento acontece na sede da CNBB, com o objetivo de discutir e esclarecer o conteúdo do Projeto de Lei da Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos. O seminário será destinado aos parlamentares e a jornalistas convidados. Confirmações de presença pelo telefone: (61) 2193-9746 (61) 2193-9746 ou pelo e-mail comunicacaomcce@gmail.com. O projeto com 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer no dia 29 de setembro. Para pressionar a votação e aprovação do Projeto no Congresso, o MCCE prepara uma grande mobilização da Câmara dos Deputados, no dia 9 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção. (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br )

Internet
No dia 25 de novembro, o Ministério das Comunicações apresentou o Plano Nacional de Banda Larga, cujo objetivo é expandir a banda larga à metade dos domicílios brasileiros até 2014. Hoje, apenas 17% das residências brasileiras têm internet rápida. A proposta é de que existam 90 milhões de acessos de banda larga no Brasil até a Copa do Mundo no País.

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: