domingo, 14 de março de 2010

Irmão, mano, brother...

.
Manos na TV e nas telonas dão exemplos de como essa caradagem rende histórias pra contar
.

Esqueda para a direita, de cima pra baixo: Miguel e Jorge, de Viver a Vida, Jonas Brothers e Sam e Dean Winchester, de Supernatural - Foto: Montagem / Kzuka

.

São anos de convivência familiar que provocam brigas, discussões mas, acima de tudo histórias engraçadas. O irmão é aquele alguém que ajuda você a enfrentar todas as dificuldades, dá aquele apoio quando acaba com um casinho e está de coração partido ou até empresta roupas e ajuda você a ficar muito muso(a) na balada, não é verdade?

Gêmeos
Atualmente na TV temos o sucesso dos gêmeos Jorge e Miguel, na novela Viver a Vida. Enquanto o primeiro, arquiteto, é super sério, certinho e, muitas vezes, chega a irritar os telespectadores, o outro é um médico de bem com a vida e que está dando uma super força para Luciana, a 'ex-cunhadinha' acidentada que já virou namorada. Apesar de muitas cenas de discussão entre os dois – e até uma ameaça de processo junto ao Conselho de Medicina por causa do atendimento 'especial' que Miguel dá à Luciana – a gente torce para que tudo fique bem no final.

Brigas e conflitos
Ainda pra ficar em Viver a Vida (sim, confesse, você também curte ficar em casa vendo novela de vez em quando), ainda temos as três irmãs Luciana, Isabel e Mia. O trio tem vários problemas de relacionamento e se destaca na trama. Não só por causa da personagem principal, a jovem modelo Luciana, sempre mimadíssima e vítima de um acidente que interrompe sua carreira, mas – e principalmente – pela maninha do meio, Isabel.

Com um toque de vilã, a garota tem inveja suas irmãs e é especialista em irritar toda a família com uma ironia e agressividade desmedidas. Será que ela terá alguma redenção na trama?

Outra história que corre em paralelo é a de Mia. Adotada, a menina é o oposto de Isabel e não pode ser mais doce e, dizem as fofocas, vai descobrir que é, na verdade, filha natural do pai adotivo. Ou seja: vem bafão por aí.

Sucesso
Mas nem só de brigas e grandes dramas vivem as histórias de irmãos. Eles também podem ser uma história de muito talento e sucesso. De quem estamos falando? Do Jonas Brothers!

Nick, Joe e Kevin são bonitos, afinados, bons músicos e cada vez mais criativos no que fazem. E o melhor: fazem questão de, em cada entrevista, destacar o valor que dão para sua família. As cenas do filme Jonas Brothers 3D, exibido no ano passado no Brasil, mostram isso em detalhes, mesmo com toda a correria de acordar ainda de madrugada, dar entrevistas e autógrafos, passar som e fazer shows enquanto as meninas enloquecem ao seu redor. Imagina as histórias da vida na estrada desses três!

Magos e numerosos
Tem também aquelas famílias que, quando viajam juntas, precisam de um super carro – quase uma van – para levar todo mundo nas férias. A não ser que eles possam usar o poder da magia aprendido em Hogwarts. É o caso dos irmãos Waesley, da série Harry Potter.

Rony Waesley é o melhor amigo do bruxinho personagem principal da trama, mas, a família toda compreende nove pessoas: pai, mãe e sete irmãos sardentos e considerados traidores dos sangue-puros já que, mesmo com toda a sua ancestralidade bruxa, são amigos de “trouxas” (os não-bruxos).

Os irmãos de Rony são Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge (gêmeos) e Gina.

Sobrenatural e na estrada
Agora, se você prefere uma aventura mais rebelde e na estrada – ainda com toques sobrenaturais, o pedido é acompanhar a história dos manos Sam e Dean Winchester. Depois da perda de seu pai e sua mãe, os dois saem pelas rodovias americanas em busca de criaturas malignas e se metem em uma guerra de anjos e demônios.

Além das histórias, sempre bizarras e divertidas, vale acompanhar o jeito que o mais velho, Dean, cuida do mais novo. Ele protege Sam e geralmente assume a postura de mais experiente pois participa de caçadas a fantasmas há mais tempo que o outro.

Fonte: Site Kzuka
.

Nenhum comentário: