quarta-feira, 31 de março de 2010

Uruaçu: secretário da Saúde e presidente da Câmara são denunciados

Imagens [Arquivo]: Blog do Jornal Cidade

Doutor Waldecir (esq.) em atividade dentro da campanha eleitoral 2008, numa das caminhadas com o prefeitável Lourencinho

Secretário municipal da Saúde uruaçuense, doutor Waldecir Alves de Oliveira; e, presidente da Câmara de Uruaçu, doutor Albert Sabin Alves, são denunciados por desvio de verba. Pai e filho, eles foram notificados oficialmente pela Justiça na segunda-feira 29, e têm cinco dias para justificarem.

O Ministério Público (MP) da Comarca de Uruaçu adiantou - diante da mídia -, que, com ou sem justificativas, vai protocolar inquérito civil público na manhã de 6 de abril, devido a clareza das provas contra os agentes públicos, que desenvolveram iniciativas que resultaram na compra ilegal e no pagamento ilegal de dois produtos - mil porta-latas (em isopor branco [comumente utilizados para abrigar cerveja e refrigerante em lata]) e 3 mil viseiras em eva com 2 ribites branco (para proteção do sol).

As 4 mil unidades dos produtos foram personalizadas, identificadas com os nomes (impressos com erros de grafia) da Secretaria Municipal da Saúde uruaçuense e da Câmara Municipal de Uruaçu.

As informações sobre a denúncia e abertura de inquérito civil público foram prestadas pelo 1º promotor de Justiça da Comarca de Uruaçu, Afonso Antonio Gonçalves Filho (doutor Afonso), na tarde de terça-feira 30, durante entrevista coletiva aos jornais Cidade, Correio do Povo, Diário do Norte, Diário Popular, a revista Acontece, e, as rádios Lago Dourado e Uruaçu-FM.

Em determinado momento da coletiva o promotor comentou que, do ponto de vista de todo cidadão comum, por se tratar de auxiliar direto, que foi convidado para exercer cargo de confiança, doutor Waldecir devia de imediato pedir exoneração (demissão) ou ser exonerado (demitido).

Doutor Albert Sabin Alves, presidente da Câmara Municipal de Uruaçu




Clique aqui e leia esta matéria na íntegra no Blog do Jornal Cidade

Um comentário:

Carzem disse...

Só foi o presidente da Câmara Municipal [dr. Albert] se desentender com o ex-super secretário [vereador Chiquinho], por não querer o seu retorno ao "ninho legislativo"... o que, segundo comentários, só faltou ter tiro de revolver... e aparece um "bom samaritano" para fazer uma denúncia ao Ministério Público... - Mera coincidência!

Lá pelas bandas do 'paço municipal', cerca de uns dez dias antes do escândalo já se ouvia dizer nos bastidores o nome de um certo odontólogo para ocupar o cardo de secretário municipal de Saúde... - Mera coincidência também!

Gente, coloca a massa cinzenta pra funcionar: "2 + 2 = X".

Não que o fato gerador da denúncia não tenha acontecido, mas, conforme o próprio promotor disse em sua entrevista coletiva - outra mera coincidência, né: toda imprensa da prefeitura ou incluindo o jornal e blog do 'assessor de imprensa' divulgando tudo! -: se não houvesse uma denúncia, talvez isso ficasse por isso mesmo, como uma série de outras coisas, certamente têm ficado...

Ah! Outra mera coincidência! Na inauguração do prédio da Câmara - a segunda inauguração, a do prédio bonito! -, o presidente da casa deu um recado ao prefeito: "Câmara nunca mais...", o homem quer ser prefeito!!! E a reeleição do Lourencinho?!

Outra cutucada do presidente da Câmara, segundo Nota da Editoria-Chefe do Jornal Cidade: "dia desses, doutor Albert afirmou na tribuna da Câmara não ter medo da imprensa. É uma afirmação arcaica e desnecessária, afinal a mídia não é bicho maléfico ou danoso, para que alguém tenha medo da mesma".

Eles estão se devorando entre si... É briga de tubarão grande! Uns comendo os outros!

[ Fontes para Nota da Editoria Chefe:
http://www.jotacidade.com/noticias/exibir.php?noticia_id=450&noticia_link=1&noticia_data=31-03-2010 09:03:15
e
http://www.jotacidade.com/colunas/exibir.php?noticia_id=656&noticia_link=6&noticia_data=30-03-2010 09:03:11 ]