segunda-feira, 26 de abril de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 834

Coluna publicada na edição nº 834 do Jornal Diário do Norte

"Você vê coisas e diz: 'Por quê?' Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: 'Por quê não?'".

ROBERT KENNEDY

'Cinquentona'
Brasília completou 50 anos! No dia 21 de abril de 1960, após mil dias de construção, o presidente Kubitschek inaugurou Brasília, a nova capital do Brasil, instalando o Distrito Federal. Em 1987, foi declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco. Parabéns à nossa capital federal!

Dia do Contabilista
O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do senador João Lyra, em 25 de abril de 1926, ocasião em que proferiu discurso que enalteceu a classe contábil. Uma mensagem a todos os contadores e contabilistas sintetiza a sua importância: "O seu dia é especial, porque você é especial! Pois você contribui de várias maneiras à vida econômica e social do País: pelo seu admirável empenho em várias frentes de trabalho; pela sua participação imprescindível na obtenção de recursos para os Conselhos Tutelares da Criança e ao Adolescente, mediante dedução do IR; pela sua força moral, ao apoiar movimentos contra o aumento de tributos e a extinção da CPMF; pela sua capacidade e inteligência, facilitando o caminho das organizações; pela sua busca contínua de informações vitais ao equilíbrio das empresas e instituições; pelo seu trabalho na composição de dados para fundamentar as grandes decisões dos dirigentes; pelo seu papel insubstituível na nova fase de transparência das administrações públicas, como pede a Lei de Responsabilidade Fiscal; pela sua integridade moral e disposição de lutar contra a fraude e a corrupção; pelo seu amor ao Brasil; entendendo a importância da educação e atualização permanentes; e, pela sua coragem de mudar e vontade de continuar crescendo! Parabéns pela sua participação na construção de um mundo melhor!" (Fonte: www.portaldecontabilidade.com.br)

Isonomia
O PL 6259/05 regulamenta a isonomia de direitos entre funcionários novos e antigos dos bancos públicos federais. A proposta prevê os mesmos direitos salariais, benefícios diretos e indiretos e vantagens para os empregados admitidos, pré e pós 98, no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e Casa da Moeda do Brasil. Afim de pressionar os deputados para que o projeto seja aprovado, representantes dos trabalhadores entregaram aos parlamentares que compõem a Comissão 25 mil assinaturas em apoio ao projeto.

Interessante
Li na net: "Não se iludam... Até mafioso tem obra beneficente, mas é mesmo para encobrir suas verdadeiras faces, mas na moita comandam crimes de exploração de menores até os impensáveis motivos pelos quais a maioria se suicida ao serem presos, ou antes, pois os familiares e as pessoas com quem conviviam na sociedades vão ver suas traições, descobrir sua face verdadeira".

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: