segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passando a Régua - Ed. n. 844

Coluna publicada na edição nº 844 do Jornal Diário do Norte

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida..."

Raul Seixas

Ordenação
No dia 27 de junho a Diocese de Uruaçu viveu um grande momento de sua história: seis padres (Hermínio, Gilson, Franciel, Rogério, Geferson e Uanderson) e dois diáconos (Pedro e Tiago) foram ordenados. A celebração contou com a presença de Dom Adair José Guimarães, bispo da Diocese de Rubiataba -Mozarlândia, vários sacerdotes, diáconos, seminaristas e um expressivo número de fiéis leigos e leigas provindos da diocese e visitantes. A celebração foi presidida por Dom Messias dos Reis da Silveira. (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Esperanto
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será a sede do Congresso Brasileiro de Esperanto deste ano, em sua versão de número 45. As atividades acontecerão entre os dias 13 e 16 de julho. O tema central do evento será ‘Avante com os pioneiros’. Informações: www.esperanto.org.br.

Greve
A greve da Polícia Civil, iniciada em 21 de junho, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no último dia 29. A decisão definiu que os grevistas deveriam voltar de imediato, após notificação judicial. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) convocou todos os policiais civis para assembleia geral no dia 5 de julho, às 14h, em frente a Assembleia Legislativa, em Goiânia.

Parabéns
Monsenhor Jurandir Antônio de Souza, da Diocese de Uruaçu, pelos seus 30 anos de dedicação sacerdotal ao catolicismo! No dia 2 de julho de 1980 acontecia sua ordenação presbiteral.

Parabéns Uruaçu
Apesar de tanto sanguessuga, desonestidade, impunidade, leviandade, imoralidade, maldade... tanto progresso. Seu povo, no contexto geral, é maior! Parabéns, Uruaçu, pelos seus 79 anos de emancipação política e administrativa no dia 4 de julho!

Espiritismo
"Viva sua vida interior com mais intensidade, porque Deus está permanentemente dentro de você, apesar de suas imperfeições e defeitos. O Pai habita em todas as coisas criadas, chamando todas as criaturas para o caminho da justiça, da virtude, do amor. Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você. Saiba descobri-lo e terá conquistado a felicidade", texto de Carlos Torres Pastorino, publicado no livro Minutos de Sabedoria, da Editora Vozes. Respeitando-se a este preceito, o Grupo Espírita A Caminho da Luz, em Niquelândia, convida aos interessados a participarem dos estudos desta doutrina, para suas reuniões públicas, todas as segundas-feiras, às 19h30, na Rua 24 de Janeiro, Qd. B Lt. 4, S/N, Bairro Santa Efigênia (próximo ao Colégio Tomaz Adorno).

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: