sábado, 4 de setembro de 2010

Pseudo-celebridades

Incrível a capacidade que a mídia possui em transformar um Zé Ninguém em um Zé Quase-Alguém, digo isso, pois a mais nova integrante do mundo das pseudo-celebridades, Geisy (com Y), saiu do rótulo de “puta do vestido curto rosa,” para a “Sexy e Linda” estudante injustiçada.
.
Claro que achei uma babaquice o que fizeram com a moça, foi uma atitude machista que faz reportarmos a época da Ditadura dos milicos, porém, mais babacas são os “jornalistas” que estão promovendo a moça, de putinha ela virou modelo e humorista, e daqui a pouco vai estar estampada com a mais alta tecnologia do Photoshop em alguma revista masculina, ou pior (ou melhor não sei), pode ser convidada a estrelar algum filme pornô com o Kid Bengala.
.
Muitos são os que tornam-se famosos graças a esses "jornalistas", que na falta de assuntos interessantes nos quais suas inúteis cabeças não conseguem pensar, vão a feira livre e muitas vezes aparecem com uma fruta nova, claro que são transgênicas, pois foram modificadas, não por laboratório, mas por uma clínica de estética, assim como nossa amiga do vestidinho curto vai ser (ou está sendo).
.
A cada dia o "jornalista" se importa menos com o talento, lembre-se que antes as bundas rebolavam e requebravam e hoje, nem isso elas fazem mais.
.
Hora de acabarem com isso e convocarem artistas de verdade como eram o Palhaço Carequinha, a Vovó Mafalda, o Bozo e outros grandes nomes, aposto que a rua está cheia deles.
.
Mas você sabe por que os artistas de rua não são valorizados?
.
Por que os artistas circenses não são expostos na mídia?
.
Porque em nosso país o que importa é a audiência, e a sua fórmula mágica é a seguinte:
.
bunda grande – cérebro + música ruim = audiência garantida e um monte de alienados.
.
Fonte: Blogarina
.
Mensagem original publidada em 19 de novembro de 2009
.

Nenhum comentário: