quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Papa Bento XVI

.
Vendo esta imagem do Papa Bento XVI me veio um insight! Uma nostalgia penosa e até agradável de arrependimento, piedade, bondade...
.
Gostaria de fazer um desabado: eu nunca gostei desse Papa. Ele nunca me fez nenhum mal e eu nunca gostei dele! Até neste exato momento, eu o tinha como um usurpador do lugar do Papa João Paulo II. Como se ele tivesse culpa do outro ter partido para o plano espiritual e de seu 'trono' ter ficado vazio... Pronto para outro ocupar. Grande idiotice a minha!
.
De público, peço perdão, primeiramente a Deus, por ter guardado essa raiva/mágoa/ódio de um ser humano que não me conhece e nem nunca me fez mal algum!
.
Publicamente também, gostaria de pedir perdão ao pontífice católico, por ser ele essa pessoa por quem guardei esses sentimentos tão vis por tanto tempo. Não o faço por ser ele o 'Papa, o sucessor de São Pedro', ou 'Deus na terra', como pensam tantos, não. O faço por ser ele um filho de Deus, meu irmão, merecedor, como tal de meu respeito e do meu amor de cristão.
.
Ele tem um fardo muito pesado!
.
Acredito que não seja fácil ser padre, veja lá ser Papa!... Ter, enquanto homem [humano], a responsabilidade administrativa, financeira e espiritual de uma igreja do tamanho da Igreja Católica [no mundo inteiro] nas costas... Ufa! E ele vai prestar contas deste 'fardo' apostólico diante de Deus!
.
Que Deus o abençoe, Papa Bento XVI! Que lhe dê ânimo, sabedoria, coragem, paz e, acima de tudo, consciência [espiritual] tranqüila para repousar o sono dos justos [nesta e nas vidas vindouras]!
.
QUE ASSIM SEJA!
.

Nenhum comentário: