segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 873

Coluna publicada na edição nº 873 do Jornal Diário do Norte

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".
Joseph Pulitzer
Carnaval de Rua
Finalmente, após dois anos de administração posso parabenizar o prefeito de Uruaçu - Adm. 2009-2012 por uma decisão certa! Retornar o Carnaval de Rua para a rua - aliás, de onde ele nunca devia ter saído, diga-se de passagem! CARNAVAL DE RUA É NA RUA! ... E, em nome dos bons e saudosos tempos do nosso Carnaval de Rua [era Cubalança, Eternamente, Zé Ninguém, Vira Noites, Vira Copos, etc.] meus cumprimentos a todos os foliões e turistas. A vitória é de vocês... Parabéns, prefeito, por ter ouvido o clamor do povo - sem falsa modéstia, a deste escriba!

Confirmado
As atrações do Carnaval de Rua de Uruaçu em 2011: 4 de março - Saia Amassada; 5 - Maristela Müller; 6 - Henrique & Diego Elétrico; e, 7 e 8 - Kotcha Bamba. Na praia: A agitação rolará gratuitamente e a animação (suportes musicais) estará por conta de trios elétricos de qualidade.

Lions
Nos dias 11 e 12 de fevereiro a cidade de Quirinópolis foi a capital goiana do leonismo com a instalação da 3ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito L B-2 de Lions Clubes.

Parabéns
Dom José Silva Chaves, bispo emérito de Uruaçu, comemorou 43 anos de sagração episcopal no dia 11 de fevereiro!

Boas-vindas
No dia 6 de fevereiro às 9h a Diocese de Uruaçu deu posse ao novo vigário geral da Diocese de Uruaçu, Pe. Hélio Francisco de Faria, ao novo vigário paroquial/judicial e novo chanceler, Pe. Edilson Ribeiro de Freitas, e ao Diác. Thiago Alvarino dos Santos, assessor diocesano da Dimensão Litúrgica. Na homilia da missa de posse, Dom Messias ressaltou a importância de anunciar o evangelho espalhando o sal e luz com toda coragem. A acolhida encerrou com um almoço para todos. (Fonte: www.diocesedeuruacu.com.br)

Despedida
Deixo aqui minha despedida ao meu amigo Pe. Antônio Teixeira Sobrinho, que, por muitos anos foi titular da Paróquia de Santana (Uruaçu) e agora assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rialma).

Pêsames
Na tarde de 9 de fevereiro, Umbelino Lucas França (54 anos), de Uruaçu, morreu vítima de um ataque cardíaco.

Se liga
O fim do Horário Brasileiro de Verão será no próximo dia 20!
_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: