sábado, 5 de fevereiro de 2011

Você é seu próprio mestre ou seu cárcere?

"O homem é feito ou desfeito por si mesmo, no arsenal do pensamento ele forja as armas com que ele destrói a si mesmo, ele também cria as ferramentas com as quais ele constrói para si mansões celestes de alegria, força e paz. Através da escolha certa e aplicação correta do pensamento, o homem ascende à Divina Perfeição; pelo abuso e aplicação incorreta do pensamento, ele desce abaixo do nível da besta. Entre esses dois extremos estão todos os tipos de caráter, e o homem é seu criador e mestre.

De todas as belas verdades pertencentes à alma que foram restauradas e trazidas à luz nesta época, nenhuma é mais alegre ou proveitosa em divina promessa e confiança do que isso – que o homem é o mestre do pensamento, o modelador do caráter, e o construtor e forjador da condição, ambiente, e destino.

Somente através de muita procura e mineração são ouro e diamantes encontrados, e o homem pode encontrar cada verdade conectada com o seu ser se ele cavar fundo dentro da mina de sua alma, e que ele é o criador de seu caráter, o moldador da sua vida, e construtor de seu destino, ele pode provar sem erro, se ele cuidar, controlar, e alterar seus pensamentos, traçando seus efeitos sobre si, sobre os outros, e sobre sua vida e circunstâncias, de causa e efeito pela prática paciente e investigação, utilizando cada experiência sua, mesmo a mais trivial ocorrência, todos os dias, como um meio de obter esse conhecimento de si mesmo que é compreensão, sabedoria, poder. Nesse sentido, como em nenhuma outra, é a lei absoluta que "Aquele que busca achará e àquele que bate será aberto"; pois somente pela paciência, prática e incessante insistência pode um homem entrar através da Porta do Templo do Conhecimento."
.
James Allen
.

Nenhum comentário: