segunda-feira, 11 de julho de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 893


Coluna publicada na edição nº 893 do Jornal Diário do Norte


"O que fizemos apenas por nós mesmos morre conosco; o que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal".


Albert Pike


Cursos
A Faculdade Serra da Mesa (Fasem) está com uma série de curso de extensão voltados para comunidade e acadêmicos durante o mês de julho. Português e Redação; Marketing Pessoal e Desenvolvimento; Mulher e a Liderança na Era do Conhecimento; Java e Flex; Orçamento Empresarial; Atendente de Farmácia; Técnico em Laboratório; Fotografia Digital; Mercado de Capitais e Financeiros nos Cenários Econômicos Empresariais; Oratória; e, alguns outros cursos profissionalizantes. Inscrições pelo telefone: 62-3357-7272.

Câmara
O site da Câmara Municipal de Uruaçu passa por reformulação e, tão logo esteja disponível para receber conteúdos, o espaço on-line ganhará postagens focando diversas atividades parlamentares dos 9 vereadores da cidade do Norte de Goiás, além de outras veiculações. Aos sábados, das 12h às 13h, a Casa de Leis oferece 60 minutos de jornalismo através do programa Momento Legislativo, que vai ao ar pela rádio Lago Doutrado (AM). Julho é sinônimo de recesso, em termos de sessões ordinárias. As atividades serão retomadas dia 22 de agosto, quando transcorrerá a primeira de série de cinco sessões daquele mês. No ano 2011, o presidente do Poder Legislativo uruaçuense é o vereador Rones Maia (PR), que valoriza a ação de comunicar.

BB em Goiás
90 anos do Banco do Brasil (BB) no Estado de Goiás – O BB possui 2.800 funcionários no Estado e um total de 164 agências e postos de atendimento. Sua primeira agência foi aberta no município de Ipameri no dia 15 de julho de 1921, a pedido dos comerciantes da região junto ao Presidente da República. Devido à demanda das movimentações financeiras realizadas na região, a instituição financeira foi rapidamente instalada. Atualmente, Goiás possui um volume de créditos financeiros na ordem de R$ 25,6 bilhões, sendo 44,13% movimentados pelo banco. (Fonte: www.bancariosgo.org.br)

Ordenações
A Diocese de Uruaçu tem novos diáconos e sacerdotes. As ordenações diaconais e sacerdotais aconteceram no dia 10 de julho, às 9 horas, no ginásio do Seminário São José (Uruaçu). Foram ordenados diáconos os seminaristas: Elias, Beneval e Giovani, e ordenados sacerdotes os diáconos: Pedro e Thiago.

Telefone popular
O conselho diretor da Anatel aprovou, no dia 2 de junho, a terceira revisão do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que reúne as diretrizes para expansão da telefonia fixa para até 2015. Uma das medidas do plano aprovado é a oferta de plano básico de assinatura de telefonia fixa para baixa renda a R$ 13,80. O público alvo é o universo de 13 milhões de beneficiários do Bolsa Família.


_______________________________________________


Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: