segunda-feira, 25 de julho de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 895


Coluna publicada na edição nº 895 do Jornal Diário do Norte

"Neste mundo existem três espécies de amigos: aqueles que nos amam, aqueles que não se preocupam conosco, e os que nos odeiam".

Sébastien-Roch Chamfort

Música
1º Uruaçu Music Festival é um festival premiado destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros e incentivar novas criações estéticas e contemporâneas, com o intuito maior de desenvolver interesse da população pela música como fonte de cidadania, acesso a bens culturais e o estabelecimento de pertencimento da população, promover intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do País, revelar novos talentos e divulgar o universo musical de Goiás e as demais belezas de nossa cidade. Para se inscrever visite o site www.wix.com/departamentomunicipa/festmusic.

Dia do Amigo
20 de Julho - Dia Internacional do Amigo – Criado em Buenos Aires, na Argentina, pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que, com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho, Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade. No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado em 18 de abril. No entanto, o País também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Padroeira
Os padres Hélio, Edilson e Thiago, da Catedral de Sant’Ana (Uruaçu), juntamente com a comunidade paroquial, convidam a todos para a tradicional novena e festa em louvor a Sant’Ana e São Joaquim! De 17 a 26 de julho, todos os dias com a reza do terço, às 19h; missa, às 19h30; e, logo após, a missa, festa de barraquinha. Dia 26 de julho é dia de Sant’Ana, padroeira da cidade de Uruaçu e de Goiás.

Supletivo
Interessados em obter certificados de conclusão dos ensinos fundamental e médio devem ficar atentos. O prazo para realizar as inscrições para os exames de Educação de Jovens e Adultos (EJA) começa a partir das 8h do dia 10 e termina às 23h59 do dia 28 de agosto. Todo o procedimento será feito, exclusivamente, pela internet, por meio do site www.supletivo.go.gov.br - que está em fase de atualização e estará disponível a partir do dia 10.

Cultura
XI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros - Congos, reizados, lundus, catiras, violas, sambas e festejos se encontram na Chapada dos Veadeiros. Vá conhecer! De 22 a 30 de julho de 2011, na Vila de São Jorge, Distrito de Alto Paraíso, Goiás. Site: www.encontrodeculturas.com.br.

______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: