sábado, 13 de agosto de 2011

Como salvar seu emprego?

Oportunidades há aos montes, mas pessoas que saibam segurar as mesmas, não. O que será que acontece com as pessoas que saem dos empregos com uma facilidade tão grande? O esforço para entrar é visível, a pessoa bate perna na ruas atrás de empresas que ofereçam vagas, falam com conhecidos, entregam currículos aos montes, conseguem o emprego e, quando você menos espera, lá estão elas mais uma vez abandonadas no mercado de trabalho.

O fato não é nem a falta de preparo de alguns, porque se o mundo fosse feito de pessoas qualificadas para tudo, não haveria problemas em arrumar um emprego. O que pega mal é o problema com a falta de vontade, mesmo que ela seja direcionada a falta de vontade de se informar e aprender como se faz determinada coisa para continuar em seu trabalho, desenvolvendo sua função, se aprimorando nela e fazendo cada vez melhor a mesma.

Se você passa com certa frequência por esse tipo de situação, talvez uma solução seja focar em algo que você queira obter. Qual é o seu motivo para trabalhar? Um carro? Uma casa? Uma família? Pagar as contas? Tudo tem um motivo, trabalhar também. Por isso, analise o seu e perceba do que você precisa para conseguir se manter no mercado de trabalho. Tenha animo.

Se você não tem paixão pelo que faz, por que não tenta criar? Talvez, se você começar a demonstrar verdadeiro interesse em aprender a fazer possa desenvolver apreço pelo que faz e com isso conquistar mais liberdade em seu emprego, o que é muito bom para se manter nele. Quando domina um assunto nos sentimos a vontade para fazer o mesmo à nossa maneira, o que nos dá certa medida de prazer e satisfação.

Avalie o que precisa ser mudado em você e mude, com certeza você poderá se beneficiar em muito, se mantendo no mercado de trabalho salvando seu emprego, seu ganho e seus sonhos junto com isso.




Nenhum comentário: