segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passando a Régua - Ed. n. 900

Coluna publicada na edição nº 900 do Jornal Diário do Norte

"Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair".

Henri Montherlant

Relembrando
Feriado estadual? - Uma vez mais o dia da padroeira do Estado de Goiás, Senhora Sant'Ana (26 de julho), passou meio que despercebido. Quando se trata da padroeira do Brasil, é feriado; quando se trata do padroeiro dos municípios, em cada localidade, é feriado; mas quando se trata da padroeira do Estado, não é bem assim... Para as empresas, órgãos e autarquias federais não foi feriado. Falta respeito! Entendo que feriado não é ponto facultativo ou dia santo! Tem que ser respeitado e é para todos! (Diário do Norte, ed. n. 698 - 29/07/2007)

Feriado estadual
Sobre o pedido do bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira, de Uruaçu, ao governador do Estado, de decretar feriado estadual o dia da Senhora da Abadia do Muquem (15 de agosto). Como funcionário (empregado) que sou, fico feliz com mais um feriado seja federal, municipal ou estadual. Mas me indigno até da possibilidade de uma santa do interior de Goiás - Norte do Estado, para ser mais exato -, ter prioridade sobre a padroeira do Estado. Sant'Ana não gera romaria, dividendos, lucros... Deixa a avó de Jesus quieta no seu lugar. Senhora da Abadia é outra história: atrai políticos importantes, milhares de pessoas, cantores, padres pops, dinheiro...

Parabéns
Pe. Delton Alves de Oliveira Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, pelos dez anos de sacerdócio comemorado no dia 26 de agosto!

Comemoração
28 de agosto - Dia do Bancário! No dia 28 de agosto de 1951, a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves dos seus 84 anos de história: após 69 dias de paralisação, os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento. Os trabalhadores de São Paulo foram os únicos em todo o Brasil a manterem suas reivindicações e não aceitaram a proposta de 20% oferecida pelos bancos. Decidiram parar e acabaram dando início ao movimento que marcaria o Dia do Bancário. (Fonte: www.spbancarios.com.br)

Nova diretoria
A diretoria do Lions Clube de Uruaçu para o Ano Leonístico (AL) 2011/2012 é: José Alves Ferreira, presidente; Ana Maria Oliveira Araújo, 1ª vice-presidente; Firmino Ribeiro dos Santos Neto, 2º vice; Carlos de Oliveira, secretário; e, Abrão Gundim de Araújo, tesoureiro.

Pêsames
No dia 22 de agosto Jussara Procópio, a Jussara da Prefeitura, passou para o outro lado da vida!

Obesidade
Dados recentes mostram que o sobrepeso e a obesidade dispararam em países como África do Sul, Brasil, China, Índia e México. Os números foram apresentados pela Organização Mundial de Saúde,que espera que os governos tomem medidas contra a obesidade. (Fonte: Folha Universal)

_______________________________________________

Carlos Henrique Alves do Rêgo – Carzem, é sócio do Lions Clube de Uruaçu; Bel. em Ciências Contábeis pela UEG/Uruaçu; e, funcionário do Banco do Brasil, agência de Uruaçu

Nenhum comentário: