segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Greve dos Bancários chega ao fim

Bancários aceitam proposta patronal e greve chega ao fim

Assembléia que deliberou pela volta ao trabalho aconteceu na noite de 17 de outubro, no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal

Os bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e da rede privada decidiram pela aceitação das propostas das instituições financeiras e puseram fim à greve da categoria que durou 21 dias. O movimento de paralisação teve início no dia 27 de setembro e seguiu crescente durante todo o período reivindicatório. Todas as agências serão reabertas para atendimento ao público nesta terça-feira, 18.

Houve intensos debates e a proposta foi considerada insuficiente. Porém, a atual conjuntura desenhada pelo Governo Federal e pelos bancos e a interferência do TST com julgamentos tendenciosos aos interesses governamentais, como foi o caso dos correios, foram determinantes para a aceitação da oferta patronal.

A assembléia que deliberou pela volta ao trabalho aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.

Os bancários conseguiram reajuste salarial de 9% sobre todas as verbas que compõem a remuneração, 12% nos pisos, melhorias na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), contratação de mais 5.000 bancários na Caixa, dentre outros avanços importantes.

Veja Aqui os principais itens negociados com as instituições financeiras

Nenhum comentário: