sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nota sobre ataques proferidos a Direção da Faculdade Serra da Mesa

A Fasem repudiou a publicação e afirma que os responsáveis serão acionados judicialmente
Imagem: Site da FaSem
.
A Direção da Faculdade Serra da Mesa – Fasem – vem se manifestar publicamente em virtude dos lamentáveis ataques proferidos de forma irresponsável a esta instituição e sua Diretoria.

Infelizmente, o desrespeito e a irresponsabilidade ultrapassaram todos os limites do tolerável. Circula pela primeira vez no município, um jornal panfletário, notoriamente bancado por interesses políticos, com referências absurdas ao Diretor Geral da Fasem, Prof. Rodrigo Gabriel, a sua esposa, Juíza de Direito Geovana Baía e a Fasem. O projeto de instalação da Fasem iniciou-se em 2004, tendo o seu funcionamento autorizado pelo Mec em 2006, sendo idealizado por uma família de educadores que acreditaram nas potencialidades da região norte de Goiás e a necessidade de se expandir oportunidades de capacitação e formação profissional. Assim, os sócios diretores da Fasem empregaram neste projeto seus próprios princípios de vida: ética, respeito, responsabilidade, legalidade, compromisso social. São valores empregados na prática e no cotidiano da Fasem. A Fasem foi a 1ª instituição de ensino superior credenciada pelo MEC na região norte de Goiás e por onde já se passaram mais de 1.500 alunos. Comprometida com a qualidade de seus serviços e com o desenvolvimento da região, a Fasem vem contribuindo de forma inegável para a formação de profissionais e cidadãos, indispensáveis para uma sociedade mais justa. A Fasem ensina pelo exemplo. É a empresa que mais investe em responsabilidade social na região; trabalha com inovação; cumpre com suas obrigações e, apesar de privada, possui um gerenciamento democrático e transparente.

A consolidação da Fasem foi obtida com muito esforço, visão e, principalmente com muita honestidade – este sim o maior patrimônio da instituição. Empreendedores, que trazem progresso, novidades, oportunidades e receitas para a região devem ser estimulados e parabenizados, não ofendidos ou injustamente acusados, pois isto, os desestimula e os afasta, prejudicando toda uma comunidade, inclusive o poder público que deixa de arrecadar os tributos pagos por estas empresas e que devem ser bem investidos para o bem da população. Ao contrário do que muitos pensam, para ter sucesso não é preciso utilizar-se de desvios ou ilegalidades. Aliás, também como exemplo de superação e conquistas através da competência, figura a Juíza de Uruaçu, Geovana Baía. De origem humilde, do interior goiano onde concluiu sua faculdade, fez seu mestrado e foi aprovada em concurso público para magistratura goiana, aonde vem exercendo sua função com muita coragem e independência.

Por fim, cabe esclarecer que o Diretor Geral da Fasem, Prof. Rodrigo Gabriel Moisés, apesar de incitado por pessoas de bem, nunca manifestou interesse em concorrer a qualquer cargo público no município de Uruaçu, para a tranqüilidade de alguns que temem uma concorrência honesta. Um dos maiores motivos desta opção é justamente o repudio ao jogo sujo que infelizmente predomina na política brasileira. Por onde passou, seja como professor, agente público ou na iniciativa privada, não há nada que possa macular a reputação do Prof. Rodrigo Gabriel, pelo contrário, é detentor de elogios e é constantemente convidado para retornar a administração pública, setor que deixou por vontade própria para realizar o sonho de educador e formar sua família, com os mesmos princípios e valores os quais foi criado. A Fasem repudia os ataques que são atirados de forma irresponsável e afirma que os (ir)responsáveis serão acionados judicialmente, em defesa dos valores morais e da efetivação da Justiça.

Uruaçu 26 de janeiro de 2012.

Christiane Marques Moisés Cardoso
Diretoria de Imagem e Comunicação

Nenhum comentário: