sábado, 13 de setembro de 2014

ESTE PROTESTO É PARA VOCÊ JOÃO ANTÔNIO DONATI




________________________________________________

MATÉRIA DE CUNHO JORNALÍSTICO - VEDADO POR LEI A CENSURA!
(Aos moderadores do #FacebookBrasil: a Constituição Federal do Brasil, datada no ano de 1988 proíbe qualquer espécie de censura, seja de natureza política, ideológica ou artística - art. 220,§2°).
________________________________________________

"A verdadeira face da LGBTfobia"

O corpo de um jovem foi encontrado em um terreno baldio na cidade de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, na manhã de quarta-feira (10/9/14). De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem #RIPJoãoAntônioDonati (perfil no facebook: http://goo.gl/IMRnNy), de 18 anos, era homossexual e há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por #LGBTfobia. O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, informou ao Jornal Opção Online que será instaurado um inquérito para apurar as motivações do homicídio. 

O delegado Humberto Teófilo apresentou na sexta-feira (12/09/14) um laudo do IML que diz não ter havido fratura nas pernas e nem no pescoço, e que a morte foi causada por asfixia (estrangulamento).

Segundo a família informou aos policiais, João Antônio saiu na manhã da terça-feira (9) e não teria mais voltado para casa. O jovem foi encontrado com o pescoço quebrado, duas pernas também quebradas e a boca cheia de papel. 

MAIS UMA VÍTIMA DA LGBTfobia NO BRASIL. Por que homofobia? 
Foi encontrado na boca do jovem Donati, um papel com a frase de ódio: "Vamos acabar com esta praga!" (Fonte: Blog policial de Goiânia). Existe uma TESTEMUNHA apresentada pela TV Record (foi ao ar dia 11/09/14), que diz ter visto o papel com os dizeres LGBTfóbicos na boca do João. Queremos ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE FATO!! Se houve o papel com dizeres LGBTfóbicos, por que ele sumiu e por que foi tirado do inquérito policial? Secretaria de Segurança Pública de Goiás, isto tem de ser investigado com MUITA SERIEDADE! 

Entrei em contato com a Delegacia de Inhumas (62-3511-2442) e fui informado que não há suspeita de envolvimento com drogas, e que a Polícia Civil trabalha sim com a hipótese de homofobia. 

(Este texto jornalístico é resultado de uma coleta de informações junto a sites de notícias) 

Fonte: Facebook - Helcio Beuclair 


Nenhum comentário: